ABYD lançou esta semana a maior frota elétrica de ônibus de dois andares do mundo, na cidade de Xi’an, no noroeste da China. A frota de 200 unidades do modelo K8S está sendo colocada em operação em seis linhas, sendo que cem ônibus começaram a rodar nas linhas 284, 608 e 609 a partir de quarta-feira, 30, durante o Festival Chinês da Primavera, e o restante irá atender as linhas 19, 25 e 603 depois do evento.

Segundo a BYD , os ônibus oferecem um amplo campo de visão, com piso baixo e portas vaivém dianteiras e traseiras. O convés inferior tem mais de 1,90 m de altura, enquanto o superior supera 1,70 m de altura. Os veículos vêm equipados com área para cadeiras de rodas e rampas de embarque/desembarque e contam com baterias desenvolvidas pela BYD, controle eletrônico e tecnologia de tração nas rodas.

LEIA MAIS

BYD tira o pé dos automóveis elétricos no Brasil

Anúncio

BYD vence licitação na Colômbia

→Ônibus elétricos BYD começam a rodar em São Paulo

Xi’an é uma cidade que vem investindo fortemente na eletrificação do transporte público. Depois de lançar 1,1 mil ônibus elétricos BYD nas ruas da cidade no final de 2016, já colocou outros 1,9 mil em uso em 2018. Possui, com isso, a maior frota de ônibus 100% elétrico do noroeste da China.

Além de Xi’an, os ônibus K8S de dois andares já estão em operação nas cidades de Shenzhen, Guilin, Huai’an, Jingdezhen e Pingtan, operando em várias rotas cênicas verdes, rotas de lazer, rotas culturais e linhas de shopping centers.


Foto: Divulgação/Byd