Parte da linha de caminhões e vans elétricos da BYD começam a ser oferecidos ao transportador europeu. Por meio de representante espanhol da fabricante chinesa do segmento de empilhadeiras elétricas, Tomi Maquinaria, a empresa passa a dispor no continente de dois caminhões e uma van.

A gama lançada integra o caminhão leve eT6 para aplicações urbanas e capacidade para 7,5 mil kg de PBT (Peso Bruto Total|), o Green Tug Q1M, veículo vocacionado para serviços em aeroportos, portos e centros de distribuição com capacidade para 46 mil lg de PBTC (Peso Bruto Total Combinado), e a van eT3. De acordo com marca, estes são os primeiros de uma gama completa de veículos comerciais elétricos a ser lançada na Europa nos próximos anos.

A importância da iniciativa mereceu evento no Estadio Nueva Condomina, em Múrcia, Espanha, com presença de autoridades governamentais, concessionários e empresários do segmento de transporte de carga.

LEIA MAIS

→BYD: 50 mil ônibus elétricos produzidos.

→BYD tira o pé dos automóveis elétricos no Brasil

→Chegam ao Brasil os primeiros caminhões elétricos BYD

“A introdução de toda uma gama de veículos de emissão zero comprovados e competitivos, abrangendo setores-chave do setor de veículos comerciais é um passo significativo para a BYD”, resume Isbrand Ho, diretor administrativo da BYD Europe. “Nossos produtos 100% elétricos que chegaram à Europa anteriormente consolidaram sua posição em suas respectivas categorias – táxis, ônibus urbanos e empilhadeiras. Estamos confiantes de que esta quarta linha de produtos, os caminhões, também obterá sucesso de vendas, mesmo com a intensa competitividade do mercado europeu.”


Foto: BYD/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!