Mais um recall envolvendo problemas com airbag está sendo convocado nesta sexta-feira, 8. Desta vez o problema envolve o Ford Ka modelo 2019, versões hatch e sedã, com data de fabricação entre 11 e 19 de fevereiro deste ano, envolvendo os chassis de K8293090 a K8327710.

A Ford está convocando os proprietários dos referidos veículos – em um total de 4.346 unidades – a comparecerem a uma concessionária da marca para verificação e, se necessária, a substituição do volante da direção.

No comunicado que encaminhou ao Procon, a empresa informa ter identificado que durante o processo produtivo da armação do volante da direção, pode ter ocorrido uma trinca em um dos ganchos de fixação do módulo do airbag do motorista, o que pode prejudicar a sua correta fixação.

LEIA MAIS

Toyota reparará airbags de 380 mil veículos vendidos no Brasil

VW anuncia recall para troca do airbag

Ford faz acordo no caso dos airbags Takata

“Em caso de colisão frontal do veículo com deflagração do airbag do motorista, poderá ocorrer a soltura do módulo do airbag do volante da direção comprometendo o seu correto funcionamento e aumentando o risco de danos físicos aos ocupantes do veículo”, destaca o comunicado. Para agendamento e mais informações, o cliente pode utilizar o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br.

LEIA MAIS

Passeata em São Bernardo contra fechamento da fábrica da Ford

Há três interessados na compra da fábrica da Ford, diz Doria

O Ford Ka, produzido em Camaçari, BA, é atualmente o segundo modelo mais vendido no País, com total de 15,6 mil unidades emplacadas no primeiro bimestre deste ano.


Foto: Divulgação/Ford

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!