APeugeot e a Citroën estão anunciando recall dos seus veículos utilitários, respectivamente os modelos Expert e Jumpy, por causa de problemas no cinco de segurança. Os veículos envolvidos foram produzidos entre 6 de setembro de 2017 e 16 de julho deste ano.

No caso do Expert, a convocação para comparecimento a uma concessionária da marca abrange os chassis não sequenciais de JA000004 até LA001594. O Jumpy, por sua vez, contempla os chassis de JA000038 até LA001262.

As duas marcas informam que será aumentado o comprimento do corpo da fivela do cinto de segurança do passageiro dianteiro central, já que existe a possibilidade de liberação do cinto de segurança do passageiro dianteiro lateral quando o assento do passageiro dianteiro central estiver ocupado.

LEIA MAIS

Campanha inédita da Honda alerta para atendimento de recall

Procon notificará VW sobre atraso em reparos de recall

“Essa situação pode ocasionar a não retenção do passageiro dianteiro lateral pelo cinto de segurança em eventual acidente, aumentando a possibilidade de danos físicos e/ou materiais e, em casos extremos, o risco de morte”, informam PEugeot e Citroën.

Os proprietários do Expert podem obter mais informações no telefone 0800 703 24 24 ou no site www.peugeot.com.br e os do Jumpy no 0800 011 8088 ou www.citroen.com.br.


Foto: Divulgação/Peugeot

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!