Sindicato quer apresentar propostas nos Estados Unidos para evitar encerramento da fábrica

Nesta terça-feira, 26, em assembleia nos portões da fábrica iniciada às 7 horas, os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC confirmaram que se reunirão com a direção mundial da montadora em 7 de março, nos Estados Unidos.
“Apresentaremos propostas para mostrar que a fábrica é viável”, afirmou Wagner Santana, presidente da entidade, sob forte chuva.
Após a assembleia, os trabalhadores seguiram em passeata pelo município do ABC. Manifestações semelhantes estão agendadas para os próximos dias que antecederão o encontro com a cúpula americana da Ford.
Os sindicalistas também decidiram por campanha nas redes sociais para que os consumidores não comprem veículos da marca pelo menos até a reunião da próxima semana.
Foto: Divulgação/ SMABC
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas