Sindicato quer apresentar propostas nos Estados Unidos para evitar encerramento da fábrica

Nesta terça-feira, 26, em assembleia nos portões da fábrica iniciada às 7 horas, os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC confirmaram que se reunirão com a direção mundial da montadora em 7 de março, nos Estados Unidos.
“Apresentaremos propostas para mostrar que a fábrica é viável”, afirmou Wagner Santana, presidente da entidade, sob forte chuva.
Após a assembleia, os trabalhadores seguiram em passeata pelo município do ABC. Manifestações semelhantes estão agendadas para os próximos dias que antecederão o encontro com a cúpula americana da Ford.
Os sindicalistas também decidiram por campanha nas redes sociais para que os consumidores não comprem veículos da marca pelo menos até a reunião da próxima semana.
Foto: Divulgação/ SMABC
Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio
Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…
Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…
O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”
Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…