Empresa

Renault compartilha a frota com funcionários

Veículo pode ser usado por 24 horas em qualquer dia da semana

A Renault lançou esta semana um novo projeto de mobilidade compartilhada para seus colaboradores, que podem agora utilizar veículos da frota da montadora por 24 horas em qualquer dia da semana por meio do aplicativo Renault Mobility. A retirada do automóvel é na própria fábrica, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (PR).

“Nosso colaborador, agora, pode usufruir da mobilidade compartilhada seja em dias úteis ou finais de semana”, comemora Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. Antes de lançar o projeto, a empresa realizou uma prova de conceito, com 50 funcionários, para verificar sua aceitação e implementar eventuais melhorias. Com o sucesso dos testes, a marca optou por expandir o car sharing para todos os colaboradores.

LEIA MAIS

Test drive delivery, conforto da Renault para o cliente

Renault anuncia seus novos dirigentes

Renault Zoe em projeto de compartilhamento

De acordo com a montadora, é bem fácil realizar a reserva. Basta entrar no aplicativo, escolher o veículo desejado, selecionar a data de utilização e confirmar. No primeiro acesso é necessário realizar um cadastro para confirmar as informações do usuário. A chave fica no interior do veículo e o usuário consegue destravar a porta direto pelo aplicativo.

A novidade, segundo Ricardo Gondo, acompanha o caráter inovador da marca, que já desenvolve diversos projetos de mobilidade compartilhada na Europa e no Brasil. Dentre eles, a parceria com a MRV, que utiliza dois veículos 100% elétricos da Renault para uso compartilhado por moradores de um condomínio de Belo Horizonte. O projeto também utiliza o aplicativo Renault Mobility para gerenciar os empréstimos.


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás