Estratégia de levar conhecimento a distribuidores e reparadores contribuiu com aumento de demanda

A Meritor, fabricante de eixos e sistemas de drivetrain para veículos comerciais, obteve um crescimento de 45% no primeiro trimestre nas vendas para o aftermarket no segmento de pesados, enquanto no mesmo período o mercado da reposição avançou em torno de 15%.
O momento positivo que atravessa a empresa, não só coincide com o curso de recuperação do de mercado de veículo como um todo, mas também das ações que a empresa incorporou nos últimos anos. Em vez de colocar foco somente no quanto o distribuidor vende, melhor estreitar parceria baseado em treinamento e conhecimento.
Segundo Luis Marques, gerente sênior de marketing e aftermarket da Meritor, além da oportunidade de escutar as necessidades do cliente, o conceito permite gerar demandas. “É fazer do distribuidor ou do aplicador realmente uma extensão da fábrica. Mostrar o que tem por trás do eixo e as vantagens do uso de peças originais, por exemplo, diante do retorno posterior.”
LEIA MAIS
→MWM e Meritor firmam parceria para atuar na Argentina
→Meritor expande produção em 45,5% no semestre
→Meritor amplia quadro de funcionários
O relacionamento que impulsiona a demanda encabeça as novidades da empresa na Automec 2019, aberta até 27 de abril no São Paulo Expo. Casos do Meritor Conceito, display interativo a ser exposto no distribuidor que apresenta informações técnicas e detalhes do eixo MS-240 em tamanho real, da Calculadora Meritor, solução que apresenta o custo-benefício no uso de peças genuínas, considerando o preço de compra e o custo ao longo da vida útil, ou ainda a Universidade Meritor, plataforma de treinamento com diversos cursos para vendedores e reparadores com direito a certificado.
“Estamos proporcionando conhecimento para distribuidores e aplicadores que passam a poder executar seu trabalho da melhor maneira possível”, destaca Marques. “A demanda do consumidor mudou. Ele não quer mais enfrentar barreiras para ser atendido e o fator predominante para que tome decisão de compra está na qualidade do relacionamento que possui com a marca escolhida.”
Foto: Meritor/Divulgação
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas