Empresa pretende dobrar participação das exportações nos negócios

Francisco Júnior encaminha contratos com empresas alemãs
A Lepe, fornecedora de peças de ferro fundido cinzento, nodular e ligados, completa 70 anos em 2019. Com fábrica em Guarulhos (SP), a empresa vende 95% dos componentes que produz para o mercado interno. O principal objetivo agora é aumentar as exportações especialmente para a Europa, revela o diretor comercial Wilson de Francisco Júnior.
Segundo o executivo, já estão sendo negociados contratos com empresas alemãs que poderão gerar faturamento anual da ordem de € 6,5 milhões anuais. Hoje os maiores mercados externos da empresa são Estados Unidos, China, Tailândia e Argentina.
A ideia é que os negócios no exterior cheguem a 10% das peças vendidas já em 2020 — dobrem a participação, portanto. “Temos nossas características de produção. Não somos uma empresa de grandes lotes, por isso os clientes muitas vezes nos procuram para produzir peças com requisitos técnicos específicos e bem diferenciados,” acrescenta Augusto Koch Júnior, diretor de fundição.
A Lepe opera atualmente com cerca de 50% de sua capacidade produtiva de 1.500 toneladas mensais. Em 2011, bateu o recorde com 1.350 toneladas mensais, patamar que a direção espera retormar somente em dois ou três anos, com a melhoria do mercado.
Ainda assim, a empresa já prepara área em Guarulhos com 3,6 mil m² para receber unidade de usinagem que aumentará a capacidade produtiva atual de 1,5 milhão para 3,5 milhões de peças usinadas anuais.
LEIA MAIS
→Exportação de autopeças para os EUA cresce 15%
→Dos 470 associados do Sindipeças, 360 são PMEs
Foto: Divulgação/Lepe
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas