Goodyear nomeou o processo de vulcanização em homenagem a Vulcano, deus romano do fogo.
A borracha utilizada no início do século XIX tinha diversos problemas: tornava-se muito mole e pegajosa quando submetida ao calor, progressivamente rígida no frio e tinha odor desagradável após pouco tempo.
Por conta disso, Goodyear começou a estudar uma maneira de contornar essas falhas originadas pela oscilação da temperatura. Após vários ensaios, conseguiu obter borracha vulcanizada, misturando-a ao enxofre em alta temperatura.
Em 1898, o empresário Frank Seiberling fez uma homenagem ao inventor batizando de The Goodyear Tire & Rubber Company a empresa que acabara de criar em Akron, em Ohio, Estados Unidos.
Charles Goodyear falecera 18 anos antes. Sem, com certeza, ter a real dimensão do que a sua descoberta representaria sobretudo a partir do século seguinte e do surgimento da produção em massa.
Ilustração: Divulgação
Vale uma eventual visita a um museu para comemorar a data; também o Ferrari Roma…
Veículo atua em ambiente operacional definido sem operador, apenas com supervisão remota
É a primeiro vez que a fabricante de eletrificados estreia um modelo fora da China
Situação mais grave é a da GM. Mas VW programa férias coletivas e Mercedes-Benz e…
Modelos chineses complementarão oferta das demais marcas do grupo
Operação começa com quatro modelos de caminhões e um chassi de ônibus