Versão topo de linha custa R$ 322,3 mil e primeiras unidades serão entregues em julho
A segunda geração do Range Rover Evoque chega o mercado brasileiro na versão topo de linha, a Dynamic HSE, com preço a partir de R$ 322,3 mil. A pré-venda do modelo foi iniciada esta semana em todas as concessionárias Jaguar Land Rover do País e as primeiras entregas aos serão realizadas no decorrer de Julho.
Dentre os opcionais oferecidos pela fabricante tem o kit de design exterior black pack, que oferece um visual ainda mais arrojado com detalhes em preto na traseira, na dianteira e nas saídas de ar laterais do veículo. De série o modelo oferece ajuste elétrico de coluna de direção.
O Range Rover Evoque, lançado em 2011, é o veículo de maior sucesso em vendas da Land Rover nas últimas décadas, com mais de 750 mil unidades comercializadas em todo o mundo, das quais 27 mil no mercado brasileiro.
Em sua segunda geração, o modelo tem design interno e externo completamente reformulado, além de uma serie de outras inovações, como o motor Ingenium P300 2.0 a gasolina, que desenvolve 300 cv de potência e 40,8 Kgfm de torque e incorpora.
O propulsor é acompanhado da tecnologia MHEV (Mid Hybrid Electric Vehicle), que utiliza a energia cinética gerada pela desaceleração do modelo para alimentar uma bateria de 48V que trabalha de forma auxiliar ao motor à combustão.
Com sistema de transmissão automático ZF de 9 velovidades, o modelo faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,6 segundos, podendo atingir velocidade máxima de 242 km/h. Seu chassi é 13% mais rígido do que o da primeira geração, o que propicia mais estabilidade e reduz os níveis de vribração e ruído dentro do habitáculo. A distância entre-eixos ficou 21mm maior e seu porta-malas conta com 591 litros de capacidade, 8% a mais em relação à versão anterior.
Pela primeira vez o Evoque chega de série no mercado brasileiro com o sistema Terrain Response 2. Com ele, o condutor pode não só escolher entre quatro modos de direção (asfalto, areia, grama-cascalho-neve e lama-buracos), como também utilizar a opção Automático, que permite selecionar o modo mais apropriado para as condições e ajustar as configurações de tração, suspensão e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno.
Foto: Divulgação/Jaguar Land Rover
Iniciativa busca acumular dados e experiência em diferentes climas e topografias pouco antes da produção…
Fiat tem 1,6 mil pedidos da Titano, mas só vendeu 43 em abril. Lançamentos da…
Tragédia no Rio Grande do Sul acende sinal amarelo pelos possíveis impactos na cadeia do…
Foram fabricadas 222 mil unidades, o melhor resultado dos últimos oito meses
No geral, venda de importados teve alta de 43,4%. Índice seria maior não fossem os…