Produto

Iniciada a pré-venda da 2ª geração do Range Rover Evoque

Versão topo de linha custa R$ 322,3 mil e primeiras unidades serão entregues em julho

A segunda geração do Range Rover Evoque chega o mercado brasileiro na versão topo de linha, a Dynamic HSE, com preço a partir de R$ 322,3 mil. A pré-venda do modelo foi iniciada esta semana em todas as concessionárias Jaguar Land Rover do País e as primeiras entregas aos serão realizadas no decorrer de Julho.

Dentre os opcionais oferecidos pela fabricante tem o kit de design exterior black pack, que oferece um visual ainda mais arrojado com detalhes em preto na traseira, na dianteira e nas saídas de ar laterais do veículo. De série o modelo oferece ajuste elétrico de coluna de direção.

O Range Rover Evoque, lançado em 2011, é o veículo de maior sucesso em vendas da Land Rover nas últimas décadas, com mais de 750 mil unidades comercializadas em todo o mundo, das quais 27 mil no mercado brasileiro.

Em sua segunda geração, o modelo tem design interno e externo completamente reformulado, além de uma serie de outras inovações, como o motor Ingenium P300 2.0 a gasolina, que desenvolve 300 cv de potência e 40,8 Kgfm de torque e incorpora.

O propulsor é acompanhado da tecnologia MHEV (Mid Hybrid Electric Vehicle), que utiliza a energia cinética gerada pela desaceleração do modelo para alimentar uma bateria de 48V que trabalha de forma auxiliar ao motor à combustão.

Com sistema de transmissão automático ZF de 9 velovidades, o modelo faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,6 segundos, podendo atingir velocidade máxima de 242 km/h. Seu chassi é 13% mais rígido do que o da primeira geração, o que propicia mais estabilidade e reduz os níveis de vribração e ruído dentro do habitáculo. A distância entre-eixos ficou 21mm maior e seu  porta-malas conta com 591 litros de capacidade, 8% a mais em relação à versão anterior.

Pela primeira vez o Evoque chega de série no mercado brasileiro com o sistema Terrain Response 2. Com ele, o condutor pode não só escolher entre quatro modos de direção (asfalto, areia, grama-cascalho-neve e lama-buracos), como também utilizar a opção Automático, que permite selecionar o modo mais apropriado para as condições e ajustar as configurações de tração, suspensão e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno.


Foto: Divulgação/Jaguar Land Rover

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Mercedes-Benz eActros 600 vai para estrada em teste de longa distância

Iniciativa busca acumular dados e experiência em diferentes climas e topografias pouco antes da produção…

% dias atrás

Os estragos da “greve” do Ibama no mercado automotivo

Fiat tem 1,6 mil pedidos da Titano, mas só vendeu 43 em abril. Lançamentos da…

% dias atrás

Produção de caminhões segue trajetória positiva com alta acumulada de 29%

Tragédia no Rio Grande do Sul acende sinal amarelo pelos possíveis impactos na cadeia do…

% dias atrás

Produção de veículos cresce em abril, mas chuvas no Sul preocupam

Foram fabricadas 222 mil unidades, o melhor resultado dos últimos oito meses

% dias atrás

Importação de carros chineses evolui 633% no ano

No geral, venda de importados teve alta de 43,4%. Índice seria maior não fossem os…

% dias atrás