Produto

Honda convoca 27,5 mil veículos por defeito no airbag

Modelos nacionais e importados foram produzidos entre 2001 e 2008

AHonda começou a convocar nesta quinta-feira, 27, os proprietários de mais de 27,5 mil veículos da marca vendidos no Brasil para substituição do insuflador do airbag do passageiro. O recall atinge os modelos Accord, Civic, CR-V e Fit produzidos em vários períodos entre 2001 e 2008.

A montadora admite que, em caso de colisão moderada ou severa, sobretudo frontal, situação para qual o acionamento do airbag é esperado, a estrutura do insuflador pode se romper e lançar fragmentos metálicos, o que representa risco de “lesões graves ou até mesmo fatais” aos ocupantes.

Segundo a montadora, o problema tem como causa a degradação do componente químico dos insufladores após longos períodos e expostos a variações de umidade e temperatura.

A rede de concessionárias Honda atenderá os proprietários a partir de 8 de julho. Os clientes deverão acessar o site www.honda.com.br/recall para agendamento do serviço e confirmação da necessidade do reparo em seu veículo.

A empresa coloca ainda à disposição o telefone 0800-701-3432 para esclarecimentos.

LEIA MAIS

→Honda inaugura Itirapina após três anos de espera

→Honda faz novo recall do Accord para a troca de air bag


Foto:  Divulgação/Honda

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás

Nova portaria do Mover alia Brasil às tendências globais

Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética

% dias atrás

Maru Escobedo assume BMW Group na América Latina

Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto

% dias atrás

Jeep Compass ganha motor Hurricane Turboflex 2.0

Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência

% dias atrás

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás