AHonda Automóveis do Brasil está reconvocando os proprietários dos veículos Accord produzidos entre 2003 a 2007 para comparacerem a uma concessionária da marca para a troca do air bag do motorista.

Os modelos já tinham passado por um recall em 2014, mas foi constatado que as peças instaladas na ocasião “poderiam apresentar uma falha no processo produtivo”, segundo comunidado da montadora. São ao todo 1.920 unidades do Accord e mais uma vez o chamamento envolve um lote defeituoso de air bag da Takata.

A Honda esclarece que em caso de colisão frontal na qual o air bag pode ser ativado, há risco de rompimento da estrutura do insuflador. Essa é a peça responsável por inflar a bolsa. O rompimento da peça lança fragmentos metálicos contra os ocupantes do veículo e, assim, há risco de danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes e a terceiros.

LEIA MAIS

Ford convoca recall do Ka por defeito no airbag

Recall de airbag do Chrysler 300C e Jeep Wrangler

Para solucionar o caso, confome informa o Procon, a Honda irá substituir novamente o conjunto de air bag do motorista nas unidades afetadas. O serviço é gratuito e a troca leva cerca de 48 minutos. Para outras informações e agendamento, a Honda coloca à disposição o telefone 0800 701 3432 e o site da marca.


Foto: Divulgação/Ford

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!