A Volkswagen aproveitou o evento de comemoração do aniversário de 70 anos de Brasil para anunciar a venda no Brasil do ID Buss, mais conhecido como a versão eletrificada da saudosa Kombi.

A empresa reuniu 5 mil pessoas entre funcionários, fornecedores, concessionários e jornalistas na noite da segunda-feira, 3, no Ginásio do Ibirapura, na capital paulista, quando apresentou a campanha publicitária dos 70 anos de produção local.

Com ajuda de inteligência artificial, o filme proporciona um reencontro inédito entre Elis Regina, que nos deixou há 41 anos, e sua filha Maria Rita, ícone da MPB atual. Ao som de ‘Como nossos pais’, de Belchior, e eternizado na voz de Elis, elas protagonizam, pela primeira vez, um dueto emocionante por meio da tecnologia.

O mais interessante do filme é o momento em que aparece a filha dirigindo a Kombi elétrica e, ao lado, a Kombi antiga sendo conduzida por Elis. Criado pela AlmapBBDO, sua produção ficou a cargo da Boiler Filmes, com direção de cena de Dulcidio Caldeira.

Sobre a nova Kombi elétrica, produzida em Hannover, na Alemanha, a Volkswagen lembra que ela chega ao mercado exatamente dez anos após a Komi convencional ter saído de linha. O modelo, que assim como o ID.4 passou por etapas de pesquisa e testes nas estradas brasileiras, chega em lote espcial limitado a 70 unidades.

“O ID Buzz é o ícone da era eletrificada da Volkswagen. Após 56 anos de histórias e emoções a bordo da Kombi, os brasileiros poderão reviver a liberdade, independência e emoção da Velha Senhora, agora zero emissões e totalmente sustentável. O modelo é a união de forças das nossas estratégias de crescimento e descarbonização para a região: Acelera VW e Way To Zero”, diz Alexander Seitz, presidente da Volkswagen América Latina.


Fotos: Divulgação

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!