A venda do Kia Rio no mercado brasileiro começa na última semana deste mês, quando o modelo importado do México já estará disponível na rede de concessionárias da marca coreana. O hatch será lançado inicialmente em duas versões  – LX e EX -, ambas com transmissão automática de 6 velocidades e motor 1.6 flex, de quatro cilindros e 16 válvulas, capaz de desenvolver 123 cv (gasolina) e 130 cv de potência (etanol).

A Kia Motors do Brasil promete para breve mais informações sobre o modelo, como os demais itens de série e valores. Mas adianta que o design exterior, a qualidade de acabamento e os equipamentos de conectividade vão posicionar o novo Rio no topo da categoria de hatchback no mercado brasileiro.

Segundo a Kia, o modelo vem equipado com sistema multimídia com tela de 7” sensível ao toque e conectividade com smartphones, por meio do Android Auto e do Apple CarPlay.

“Na categoria hatch compacto, na qual está inserido, o Kia Rio terá uma posição de destaque”, comenta José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “Por ser um dos modelos mais vendidos da Kia Motors no mundo, temos convicção que o hatch também cairá no gosto do jovem consumidor brasileiro”.

O Rio deveria ter chegado ao mercado brasileiro no ano passado, mas a redução no volume de vendas de importados, principalmente por conta do câmbio, levou a Kia a esperar um momento mais oportuno para concretizar a sua importação.

LEIA MAIS

Abeifa negocia redução do Imposto de Importação

Veículos importados: na contramão do mercado.

Conforme dados da Anfavea, as vendas de veículos importados caíram 4,9% no acumulado de janeiro a novembro do ano passado, ante alta de 10,1% nos negócios relativos aos modelos nacionais. As associadas da Abeifa, Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, registraram queda de 8,7% no mesmo comparativo, com apenas 31.218 unidades comercializadas até novembro. A entidade que representa também as marcas sem produção local divulgará os dados finais de 2019 na quarta-feira, 8.


Foto: Divulgação/Kia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!