Na esteira de lançamentos destinados para o transporte de grande massa de material, a Volvo Construction Equipment incorpora na linha de produtos para a América Latina o R70D, caminhão rígido voltado para atender operações em mineradoras e pedreiras.

O modelo surge logo depois do lançamento do R100E, o maior caminhão rígido da marca apresentado na M&T Expo 2018, feira de equipamento para construção, em novembro do ano passado, em São Paulo.

Disponível, por enquanto, para Brasil, Colômbia, Peru, Chile e Argentina, o R70D tem capacidade de carga útil para 65 toneladas em caçamba de 41,5 m³ e carrega herança da Terex Trucks, tradicional fabricante americana deste tipo de veículo pesado adquirida pela Volvo CE em 2014.

“Estamos ampliando nossa oferta nessa área para atender melhor os nossos clientes com um produto com desempenho comprovado”, diz em nota Marcelo Magalhães, gerente de Key Accounts para a Volvo CE LA. “Ele chega com todo o suporte de pós-venda e assistência técnica, disponibilidade de peças e componentes estratégicos da Volvo para maximizar o tempo de trabalho no campo”

Anúncio

LEIA MAIS

→Volvo CE testará máquinas de maneira remota por rede 5G

O R70D tem motor Detroit Diesel V12 com 771 cv a 2.100 rpm e torque de 3.323 Nm (339 kgfm) a 1.350 rpm. A transmissão é automática de seis velocidade da Allison.

De acordo com a Volvo, o novo caminhão se apresenta como solução para contribuir com o aumento da produtividade no canteiro de obras em virtude da possibilidade de elevar as velocidades médias das operações.


Foto: Volvo CE/Divulgação