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Volkswagen amplia serviços digitais nas concessionárias

Cliente pode agora agendar revisões por meio de aplicativo

AVolkswagen está descomplicando a vida dos proprietários de seus veículos. Em mais um passo no processo de digitalização de suas concessionárias no Brasil, agora é possível agendar as revisões dos veículos por meio do site da montadora ou mesmo pelo aplicativo Meu Volkswagen.

O novo serviço dispensa as normalmente demoradas chamadas telefônicas para o agendamento. Melhor: permite que o próprio cliente, por meio do celular ou outro dispositivo, escolha dia, hora, o atendente preferido ou até sugira a verificação ou troca de algum componente ou serviço adicional.

O aplicativo automaticamente informa a concessionária mais próxima, os valores envolvidos, caso existam, e discrimina todas as intervenções e componentes que serão verificados ou trocados. Ainda envia mensagens para o cliente para avisá-lo da proximidade da visita à oficina.

A novidade chegará progressivamente às centenas de concessionárias da marca em todo o País. Por enquanto, apenas 20% já dispõem do atendimento que dispensa qualquer tipo de papel e demanda apenas a informação da placa do veículo.

O check list, por exemplo, é digital, assim como a ordem de serviço. O cliente autoriza o procedimento por meio de assinatura em um tablet, que também é utilizado para tirar fotos do painel do carro, do motor e da carroceria, imagens que são inseridas no sistema para posterior consulta, caso necessário.

Até mesmo o tradicional livreto de garantia e os famosos carimbos que atestavam as revisões são coisas do passado, assim como já aconteceu com o manual físico de instruções. O sistema acumulará essas informações

Daniel Morroni, diretor de pós-venda da montadora, afirma que, até o encerramento de 2019, metade das revendas brasileiras da marca estará capacitada para atender o sistema.

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“Queremos ter toda a rede pronta até o fim do ano que vem”, afirma o executivo, que lembra que o sistema permite que o agendamento seja feito a qualquer momento, diferente dos serviços de atendimentos convencionais por telefone, normalmente restritos ao horário comercial.

O atendimento on line foi desenvolvido no Brasil e deve ser expandido em breve para concessionárias na Argentina, revela Pablo Di Si, CEO da montadora na América Latina.

O executivo afirma que a nova plataforma foi apresentada recentemente à matriz alemã. “Não existe ainda serviço semelhante na Alemanha, que deve desenvolver algo a partir da base que criamos aqui”, afirma Di Si.


Foto: Divulgação/VW

 

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Publicado por
George Guimarães

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