A Volkswagen avança com o projeto de introdução de concessionárias digitais em sua rede de distribuição, que agora chega na Argentina, o segundo país do mundo, depois do Brasil, a receber o conceito DDX, de Digital Dealer Experience.

Inicialmente, participam oito concessionárias, mas plano da montadora é levar para toda rede de 65 pontos até o fim de 2020. O conceito utiliza realidade virtual, monitores e tablets que permitem ao cliente conhecer o portfólio da fabricante, além poder configurar o veículo.

O projeto foi iniciado no Brasil no segundo semestre do ano passado e já está em funcionamento em 66 casas. A empresa acredita que a digitalização permitirá a concepção de um novo padrão de concessionária, mais enxuta e, consequentemente, menos custosa ao representante.

Segundo Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, até o fim do ano 150 concessionárias estarão equipadas com o DDX na região, das quais 100 no Brasil.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!