Roger Corassa assume o cargo nesta quarta-feira, substituindo Tai Kawasaki, que deixa a empresa

Roger Corassa assume nesta quarta-feira, 18, a diretoria de desenvolvimento de rede para a América Latina da FCA, a Fiat Chrysler Automóveis, em substituição a Tai Kawasaki, que acaba de deixar a empresa.
Com amplo conhecimento do setor automotivo, Corassa terá como prioridades em seu novo cargo a melhoria dos índices de qualidade de atendimento e satisfação dos clientes em vendas e pós-vendas, a implantação de processos de melhoria contínua nas redes através do sistema WCD, World Class Dealer, o avanço dos negócios digitais nas concessionárias, além de ênfase na capacitação da força de vendas e pós-vendas.
“O objetivo é assegurar aos clientes finais uma experiência de valor no ambiente das concessionárias”, comentou Corassa ao assumir o novo cargo. “Queremos garantir uma jornada do cliente totalmente satisfatória”.
Vale lembrar que a Fiat abriu sua primeira concessionária digital por aqui no começo de novembro do ano passado, sendo pioneira nesse tipo de ação no Brasil – um mês depois a Volkswagen inaugurou loja similar. Além do primeiro ponto instalado no bairro do Pacaembu na capital paulista, a Fiat inaugurou outro em Campinas, SP, este ano.
LEIA MAIS
→Fiat sai na frente com revenda digital
→Nova concessionária Fiat digital, agora em Campinas
→VW leva concessionária digital para Frankfurt
Atualmente com 45 anos, Corassa ingressou na Fiat em 1994 e acompanhou o processo de associação, aquisição e finalmente fusão entre os grupos Fiat e Chrysler, que deu origem à FCA.
Graduado em administração de empresas, com pós-graduação em marketing, o novo diretor de desenvolvimento de rede começou a trabalhar na Fiat Automóveis como assistente de vendas e desenvolveu sua carreira até tornar-se diretor de operações comerciais, respondendo pelas vendas no varejo das marcas Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e Ram. Nos últimos meses, desempenhava a função de diretor comercial do Banco Fidis, instituição que financia as vendas da FCA às suas redes de distribuição.
Foto: Divulgação/FCA
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas