Roger Corassa assume nesta quarta-feira, 18, a diretoria de desenvolvimento de rede para a América Latina da FCA, a Fiat Chrysler Automóveis, em substituição a Tai Kawasaki, que acaba de deixar a empresa.

Com amplo conhecimento do setor automotivo, Corassa terá como prioridades em seu novo cargo a melhoria dos índices de qualidade de atendimento e satisfação dos clientes em vendas e pós-vendas, a implantação de processos de melhoria contínua nas redes através do sistema WCD, World Class Dealer, o avanço dos negócios digitais nas concessionárias, além de ênfase na capacitação da força de vendas e pós-vendas.

“O objetivo é assegurar aos clientes finais uma experiência de valor no ambiente das concessionárias”, comentou Corassa ao assumir o novo cargo. “Queremos garantir uma jornada do cliente totalmente satisfatória”.

Vale lembrar que a Fiat abriu sua primeira concessionária digital por aqui no começo de novembro do ano passado, sendo pioneira nesse tipo de ação no Brasil – um mês depois a Volkswagen inaugurou loja similar. Além do primeiro ponto instalado no bairro do Pacaembu na capital paulista, a Fiat inaugurou outro em Campinas, SP, este ano.

LEIA MAIS

Anúncio

Fiat sai na frente com revenda digital

Nova concessionária Fiat digital, agora em Campinas

VW leva concessionária digital para Frankfurt

Atualmente com 45 anos, Corassa ingressou na Fiat em 1994 e acompanhou o processo de associação, aquisição e finalmente fusão entre os grupos Fiat e Chrysler, que deu origem à FCA.

Graduado em administração de empresas, com pós-graduação em marketing, o novo diretor de desenvolvimento de rede começou a trabalhar na Fiat Automóveis como assistente de vendas e desenvolveu sua carreira até tornar-se diretor de operações comerciais, respondendo pelas vendas no varejo das marcas Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e Ram. Nos últimos meses, desempenhava a função de diretor comercial do Banco Fidis, instituição que financia as vendas da FCA às suas redes de distribuição.


Foto: Divulgação/FCA