Apartir de um investimento de R$ 14 milhões, a Marcopolo concluiu mais uma fase do projeto de ampliação do complexo industrial localizado em São Mateus, ES, que agora passa a produzir também ônibus urbanos e escolares.

Além da ampliação, os aportes da fábrica do Espírito Santo tiveram como foco a verticalização da produção, para otimizar recursos e diversificar o mix de veículos para o mercado interno e externo.

“Essa nova forma de atuação torna a produção mais eficiente e permite a integração dos processos de compra, produção, distribuição e venda de seus produtos”, revela Lusuir Grochot, diretor de Operações Industriais da Marcopolo. “Também colabora para o desenvolvimento de fornecedores locais, promovendo o fortalecimento da indústria capixaba”.

A planta de São Mateus possui atualmente 500 colaboradores e produz cinco unidades por dia das marcas Marcopolo e Volare, o maior volume desde o início de suas atividades em 2014, atendendo os mercados das regiões Norte e Nordeste do País. A produção anterior era de dois veículos Volare por dia, agora acrescida de três urbanos Torino. Desde que foi idealizado, o complexo já consumiu investimentos de R$ 100 milhões.

“Atingimos o nosso mais elevado nível de produção e pretendemos crescer ainda mais, mas isto dependerá do aquecimento do mercado e da evolução das vendas”, explica Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo.

LEIA MAIS

Marcopolo e Scania: ônibus movido a GNV para a Argentina.

Mercedes-Benz cria segundo turno na fábrica de ônibus

Ônibus: em tempo de renovação.

A fábrica de São Mateus, inicialmente, produzia apenas veículos leves para o transporte de passageiros da marca Volare. Ao longo desses 5 anos foram montados mais de 2 mil unidades. A unidade acaba de receber as certificações ISO 14001 (Gestão Ambiental) e OHSAS 18001 (Saúde e Segurança no Trabalho), as mais recentes e exigentes das normas, além de manter a ISO 9001 (Gestão da Qualidade), versão 2015.

Segundo a Marcopolo, as certificações comprovam a adoção das melhores práticas, com benefício para toda a comunidade do entorno, clientes, parceiros, usuários e colaboradores, e demonstram o compromisso com a excelência, com a preservação ambiental, com a segurança e saúde no trabalho, com a melhoria contínua dos nossos processos.


Foto: Divulgação/Marcopolo/Jefferson Rocio

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!