Em parceria com a Scania, a Marcopolo desenvolveu o primeiro ônibus urbano 100% movido a gás natural GNV da Argentina. O modelo, atualmente em teste, visa à adoção futura de veículos movidos com combustíveis alternativos, parte do programa Mobilidade Sustentável, convocado pela Secretaria de Transportes da Cidade de Buenos Aires.

O ônibus, modelo Torino Low Entry com chassi Scania K280 UB 4X2 Euro 6 GNV, está em testes desde abril, e agora em utilização na linha 132, da empresa Nuevos Rumbos S.A, responsável pela operação. O veículo é equipado com um motor Scania de 9 litros, cinco cilindros e potência de 280 cv, o que proporciona alto torque em baixas rotações e garante menor consumo de combustível.

“A Marcopolo e a Scania Argentina são parceiros tradicionais e buscam promover novas soluções para o mercado argentino. Esta ação está alinhada com a nossa visão estratégica e posicionamento quanto a veículos movidos com combustíveis alternativos”, destaca José Goes, gerente de negócios internacionais da Marcopolo.onforto para os passageiros.


Foto: Divulgação/Marcopolo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!