Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

Luiz Marcelo Daniel foi nomeado o novo presidente da Volvo Construction Equipment Latin America. O executivo substituirá Afrânio Chueire, que está se aposentado depois de 18 anos de serviços ao Grupo Volvo. Até 31 de março, os dois trabalharão juntos no processo de transição do comando.

Marcelo Daniel ingressou no Grupo Volvo em 1886 como engenheiro de planejamento de produtos da Volvo Trucks, passou por diversos cargos de liderança e administração também na Volvo Cars e experiência internacional, inclusive fora da Volvo. Antes de sua nomeação para dirigir a Volvo CE, era responsável por grandes contas de clientes da região das Américas, território que inclui Estados Unidos, Canadá, Brasil e todos os demais países hispânicos do continente.

Leia mais

→Volvo CE amplia participação no País

“Com esta experiência e atuação em marketing e vendas, Luiz Marcelo traz um entendimento excepcional dos desafios e oportunidades que nos aguardam na América Latina”, resume Chueire.

O executivo se reportará a Stephen Roy, presidente da Volvo CE Américas, baseado nos Estados Unidos. “A nomeação de Luiz Marcelo confirma nosso compromisso em dar continuidade ao atendimento com excelência das demandas de nossos clientes na América Latina. Trabalhamos para que nossos equipamentos tenham o maior tempo de disponibilidade e o melhor desempenho em todas as etapas do ciclo de trabalho”, finaliza Stephen Roy.


Foto: Grupo Volvo/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!