Empresa

PSA faz acordo com centro de startups na Argentina

Parceria busca acelerar inovações e negócios na área digital

O Grupo PSA anuncia acordo com a argentina A3, um núcleo de empreendedorismo que concentra diversas empresas de tecnologia da região. A parceria surge como uma oportunidade para projetos em conjunto com startups na área digital, em temas como qualidade de serviços, big data, indústria do futuro e engajamento dos colaboradores.

A fabricante já tem uma rede de alianças semelhantes em diversos países. Na América Latina, além da parceria com a A3, desde junho de 2018 tem acordo com o Cubo, em São Paulo.

LEIA MAIS

→Grupo PSA avança processo de eletrificação

→Grupo PSA dá mais um passo em sua jornada digital

De acordo com Fabricio Biondo, vice-presidente de comunicação, relações externas e digital do Grupo PSA, a iniciativa representa um desafio que fortalecerá o processo de transformação digital perseguido pela empresa, além de ser uma estratégia que vem apresentando resultados importantes em países nos quais a fabricante trabalha nesse formato.

“Ao mesmo tempo, propõe-se a contribuir para o desenvolvimento de uma indústria automotiva que aproveite ao máximo as múltiplas oportunidades oferecidas pela inovação e pelo trabalho colaborativo com as startups”, resume em nota.

Localizada na cidade de Buenos Aires, a A3 também abrirá portas para os colaboradores da PSA participarem de workshops, conferências e treinamentos oferecidos no espaço.


Foto: Groupe PSA/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás