Parceria busca acelerar inovações e negócios na área digital

O Grupo PSA anuncia acordo com a argentina A3, um núcleo de empreendedorismo que concentra diversas empresas de tecnologia da região. A parceria surge como uma oportunidade para projetos em conjunto com startups na área digital, em temas como qualidade de serviços, big data, indústria do futuro e engajamento dos colaboradores.
A fabricante já tem uma rede de alianças semelhantes em diversos países. Na América Latina, além da parceria com a A3, desde junho de 2018 tem acordo com o Cubo, em São Paulo.
LEIA MAIS
→Grupo PSA avança processo de eletrificação
→Grupo PSA dá mais um passo em sua jornada digital
De acordo com Fabricio Biondo, vice-presidente de comunicação, relações externas e digital do Grupo PSA, a iniciativa representa um desafio que fortalecerá o processo de transformação digital perseguido pela empresa, além de ser uma estratégia que vem apresentando resultados importantes em países nos quais a fabricante trabalha nesse formato.
“Ao mesmo tempo, propõe-se a contribuir para o desenvolvimento de uma indústria automotiva que aproveite ao máximo as múltiplas oportunidades oferecidas pela inovação e pelo trabalho colaborativo com as startups”, resume em nota.
Localizada na cidade de Buenos Aires, a A3 também abrirá portas para os colaboradores da PSA participarem de workshops, conferências e treinamentos oferecidos no espaço.
Foto: Groupe PSA/Divulgação
Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses
O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…
Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil
Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…
Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…
Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…