Produto

Kia Rio chega ao mercado brasileiro ainda este mês

Hatch estará nas concessionárias das marca a partir da última semana. Preços serão divulgados em breve.

A venda do Kia Rio no mercado brasileiro começa na última semana deste mês, quando o modelo importado do México já estará disponível na rede de concessionárias da marca coreana. O hatch será lançado inicialmente em duas versões  – LX e EX -, ambas com transmissão automática de 6 velocidades e motor 1.6 flex, de quatro cilindros e 16 válvulas, capaz de desenvolver 123 cv (gasolina) e 130 cv de potência (etanol).

A Kia Motors do Brasil promete para breve mais informações sobre o modelo, como os demais itens de série e valores. Mas adianta que o design exterior, a qualidade de acabamento e os equipamentos de conectividade vão posicionar o novo Rio no topo da categoria de hatchback no mercado brasileiro.

Segundo a Kia, o modelo vem equipado com sistema multimídia com tela de 7” sensível ao toque e conectividade com smartphones, por meio do Android Auto e do Apple CarPlay.

“Na categoria hatch compacto, na qual está inserido, o Kia Rio terá uma posição de destaque”, comenta José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “Por ser um dos modelos mais vendidos da Kia Motors no mundo, temos convicção que o hatch também cairá no gosto do jovem consumidor brasileiro”.

O Rio deveria ter chegado ao mercado brasileiro no ano passado, mas a redução no volume de vendas de importados, principalmente por conta do câmbio, levou a Kia a esperar um momento mais oportuno para concretizar a sua importação.

LEIA MAIS

Abeifa negocia redução do Imposto de Importação

Veículos importados: na contramão do mercado.

Conforme dados da Anfavea, as vendas de veículos importados caíram 4,9% no acumulado de janeiro a novembro do ano passado, ante alta de 10,1% nos negócios relativos aos modelos nacionais. As associadas da Abeifa, Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, registraram queda de 8,7% no mesmo comparativo, com apenas 31.218 unidades comercializadas até novembro. A entidade que representa também as marcas sem produção local divulgará os dados finais de 2019 na quarta-feira, 8.


Foto: Divulgação/Kia

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás

Nova portaria do Mover alia Brasil às tendências globais

Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética

% dias atrás

Maru Escobedo assume BMW Group na América Latina

Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto

% dias atrás

Jeep Compass ganha motor Hurricane Turboflex 2.0

Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência

% dias atrás

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás