Empresa

Deppen assume Mercedes-Benz e Schiemer retorna para a Europa

Novo presidente atuava na área financeira da matriz

Philipp Schiemer, atual presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, será o  sucessor Ulrich Bastert, chefe mundial de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente da Daimler Buses, que se aposentará em 1º de julho de 2020 após 35 anos no grupo. Karl Deppen, que era chefe de Controlling na Mercedes-Benz AG, ficará à frente da Mercedes-Benz no Brasil.

O alemão Karl Deppen chegou ao Grupo Daimler em 1990 e ocupou diversos cargos de liderança nas áreas de Recursos Humanos, Compras e Logística até 2007, em geral com foco em veículos comerciais. Com passagens nos Estados Unidos,  Turquia e Japão, em 2007, assumiu a gestão estratégica de projeto para os caminhões Atego e Atego BlueTec Hybrid.

De 2011 a 2014, Karl Deppen foi responsável pela capacitação de lideranças em todo o mundo na Daimler, antes de assumir o cargo de CFO na Daimler China. Em seguida, seguiu para sua atual posição, respondendo desde 2017 pelo controle de custos na Mercedes-Benz AG.

“Karl Deppen é uma liderança internacionalmente reconhecida por sua ampla formação e enorme experiência no setor de veículos comerciais. Com ele, nossos negócios no Brasil estarão em excelentes mãos”, afirmou Stefan Buchner, membro do board da Daimler Trucks AG, responsável pela marca Mercedes-Benz e também pela empresa no Brasil.

“Com Philipp Schiemer, o departamento mundial de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente da Daimler Buses terá um executivo de veículos comerciais altamente competente e experiente”, afirmou Till Oberwörder, chefe mundial da Daimler Buses.

Em seus mais de 15 anos no Brasil, Schiemer garantiu a Mercedes-Benz  na liderança do mercado de pesados e  reestruturou a  empresa, além de retoamr a produção de carros de passeio no País. ” Estamos muito felizes por receber Philipp agora como membro do board da Daimler Buses”, declarou Till Oberwörder, chefe mundial da Daimler Buses.


Fotos: Divulgação/ Daimler

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás