Empresa

Mercedes-Benz aumenta participação no transporte de BH

As entregas de ônibus da fabricante na capital mineira cresceram 350% em 2019

A Mercedes-Benz apurou crescimento de participação no sistema de transporte público de Belo Horizonte (MG) no ano passado com a entrega de 438 ônibus urbanos, volume 350% maior em relação às 97 unidades negociadas em 2018.

Segundo a fabricante, o desempenho permitiu em encerrar o período com participação no subsegmento de urbanos de 88% na capital mineira, 11 pontos porcentuais a mais ao obtido no exercício anterior, de 77%.

Liderança disparada

“Demos um salto muito expressivo no número de licenciamentos em Belo Horizonte. Mais do que quadriplicamos as vendas, o que reforça a nossa presença no sistema de transporte coletivo local”, comemora em nota Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing ônibus da companhia.

Todas as unidades absorvidas pelo sistema são do modelo OF 1724 L, equipados com ar-condicionado e suspensão pneumática, conforme exigências da BHTrans, a empresa gestora do transporte público de Belo Horizonte.

Líder do mercado de ônibus no País, responsável por mais da metade das vendas, a Mercedes-Benz iniciou 2020 na frente, com 853 emplacamentos registrados em janeiro, 57% das vendas de ônibus no primeiro mês, de quase 1,5 mil unidades.

No ano passado, o mercado absorveu 11,1 mil ônibus da marca, volume 49,5 acima do anotado em 2018, de 7,4 mil. O resultado proporcionou à companhia participação de 53,2% de mercado.

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz projeta alta de 17% no mercado de pesados em 2020

→Vendas de ônibus crescem 39% em 2019


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Grupo Iveco fecha 2º trimestre com receita em alta

Atingiu € 3,76 bilhões, valor 7,3% superior ao do mesmo período de 2025.

% dias atrás

Ford tem novo diretor de compras para a América do Sul

Rodrigo Godinho sucede a Daniel Dupas

% dias atrás

Geely: 1 ano de várias boas notícias no Brasil.

Marca já vendeu 25 mil veículos e começará a produzir no Paraná neste trimestre

% dias atrás

VWCO aumenta presença no serviço público de SC

Compras governamentais

% dias atrás

Importados abocanham fatia cada vez maior dos pneus nacionais

Produção local fechou o semestre com 29% de participação, ante índice de 64% há 5…

% dias atrás

Scania coloca no portfólio ônibus a gás para São Paulo

Em fase final de homologação, modelo desenvolvido em parceria com a Caio atende pedido da…

% dias atrás