Com preços entre R$ 496.648 e R$ 731.350, novo conjunto de motores entrega até 404 cv
Já estão disponíveis na rede de concessionárias da Jaguar Land Rover as novas versões PHEV (sigla em inglês de Plug-in Hybrid Electric Vehicle) das linhas Range Rover e Range Rover Sport. Os preços variam de R$ 496.648 a R$ 731.350.
Além do já conhecido 2.0 Ingenium, que gera 300 cv, o novo conjunto híbrido plug-in incorpora o motor 100% elétrico de 85kW com baterias de lítio-íon. O resultado é um trem de força que entrega 404 cv, a 5.500 rpm, e 65,3 kgfm de torque, entre 1.300 e 4.500 rpm, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades.
De acordo com a fabricante, a introdução do motor elétrico na linha de SUV aumenta a performance e a velocidade de resposta, além de reduzir o consumo de combustível. Apenas com a força do motor elétrico, o veículo alcança velocidade final de 130 km/h. Com potências combinadas, essa velocidade chega a 220 km/h. Com os 404 cv, é possível fazer de 0 a 100 km/h em apenas 6.7 segundos, em um carro de 2.539 kg.
Com relação ao consumo, os Range Rover PHEV com propulsão elétrica percorrem 48 km em completo silêncio, sem ativar o motor a combustão. Quando combinado ao motor Ingenium, o modelo soma 784 km de autonomia. O conjunto, mesmo entregando mais performance, consegue consumir menos combustível, reduzindo consequentemente a emissão de poluentes.
LEIA MAIS
→BMW e Jaguar Land Rover juntas pela eletrificação
→Modelos Land Rover agora com motor flex
Um dos destaques do motor elétrico plug-in é a possibilidade de recarga da bateria via tomada, além do carregamento feito pelo motor a combustão, quando está em movimento. Os Range Rover PHEV podem completar 100% da carga em apenas três horas, utilizando pontos de carregamento específicos (7kW).
Na linha 2020, todos os modelos Range Rover contam com tecnologias como o Terrain Response 2, seletor de modos de condução de acordo com o terreno e a multimídia InControl Touch Pro Infotainment com conectividade Apple Car Play e Android Auto.
O preço de entrada, de R$ 496,6 mil, é do Range Rover Sport PHEV P404 HSE. O Sport PHEV P404 HSE Dynamic sai por R$ 511,1 mil. Já o Range Rover PHEV P404 Vogue SE custa R$ 675.971, enquanto a versão topo de linha, a PHEV P404 Autobiography, tem preço de tabela de R$ 731.350.
Foto: Divulgação/Range Rover
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.