Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro pelos engenheiros da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, RJ, com o suporte da equipe de engenharia global que fica na matriz, o inédito motor Ingenium 2.0 flex passa a equipar os modelos Discovery Sport e Range Rover Evoque, que acabam de chegar nas quarenta concessionárias da marca com preços promocionais que envolvem descontos na faixa de 6,4% a 9,3%.

O motor de 240 cv e 34,6 kgfm de torque, que é o primeiro da Land Rover projetado para o uso de etanol e gasolina no mundo, conta com ampla utilização do alumínio, duplo comando de válvulas nos cabeçotes (com quatro válvulas por cilindro) e variador de fase para proporcionar melhor desempenho e economia.

Segundo a fabricante, o novo propulsor desenvolve 240 cv e é o mais potente motor flex no segmento de SUVs premium. O Discovery Sport sai da imobilidade aos 100 km/h em apenas 7,6 segundos e chega à velocidade máxima de 200 km/h. Já o Evoque, vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge até 217 km/h.

“Tanto para o Range Rover Evoque, que possui uma proposta mais urbana, quanto para o Discovery Sport, que é o veículo ideal para o campo, identificamos a necessidade de oferecer essa opção aos clientes da Land Rover, que sempre buscam o máximo prazer em condução, aliado ao conforto e praticidade do dia a dia”, afirma Paulo Manzano, gerente de marketing e produto da Jaguar Land Rover.

Com a nova motorização flex, o Discovery Sport SE está custando R$ 214, 9 mil, ante preço de tabela de R$ 230,2 mil, e na versão HSE sai por R$ 240,9 mil, 6,4% a menos do que os R$ 254,5 mil da tabela. Já o Range Rover Evoque SE está com preço reduzido de R$ 234,5 mil para R$ 212,9 mil (menos 9,3%) e a versão HSE Dynamic do mesmo modelo baixou de R$ 271,2 mil para R$ 247,9 mil.

Produzidos na fábrica de Itatiaia, os dois SUVs são os mais vendidos da marca atualmente no País. As versões flex unem-se às versões a diesel do Discovery Sport e do Range Rover Evoque. Os modelos Land Rover são equipados com o exclusivo sistema Terrain Response, que ao simples toque em um botão ajusta todo o comportamento do veículo de acordo com o tipo de terreno em que se trafega.


Foto: Divulgação/Jaguar Land Rover

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!