A MINI abriu campanha de pré-venda das versões elétricas Cooper S E Exclusive e Top. As opções devem começar a desembarcar no País em junho e a marca sugere preços de R$ 239.990,00 e R$ 264.990,00, respectivamente, porém sujeitos a alterações em função de eventual variação cambial.

Durante a ação, ao longo dos meses de março e maio, o consumidor que fizer a reservar e efetuar sinal receberá sem custos adicionais plano de manutenção gratuita por três anos, o mesmo período de garantia e carregador rápido WallBox.

Produzido na fábrica da marca em Oxford, no Reino Unido, o MINI Cooper S E traz motor elétrico que devolve 184 cv e torque instantâneo de 270 Nm. A bateria de íon-lítio de 32,6 kWh proporciona autonomia de até 234 km e pode ser carrega em tomadas domésticas convencionais.

As versões elétricas do MINI também estarão conectados de fábrica com cartão SIM sem custo ao consumidor por três anos. O recurso dá acesso ao MINI Connected e um conjunto de serviços, desde concierge ao assistente de autonomia, conveniência que avisa a necessidade de paradas para recarregar as baterias. A versão MINI Cooper S E Top traz ainda conectividade com Amazon Alexa.

No pacote de tecnologia de assistência e segurança, o MINI elétrico oferece conjunto de câmeras, sistema de proteção ao pedestre com frenagem automática, alerta de mudança involuntária de faixa, assistente de farol alto com regulagem automática, sensores de aproximação e assistente de frenagem automática. O modelo tem ainda seis air bags de série, controle de cruzeiro com ajuste de velocidade e sensores de estacionamento.

LEIA MAIS

Grupo BMW confirma MINI elétrico para o 1º semestre


Foto: Grupo BMW/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!