Líder das vendas de SUVs no País no ano passado, modelo também abastece outros 12 mercados da América Latina a partir da fábrica brasileira
Escolhido para ser o primeiro modelo a entrar em produção na fábrica da FCA em Goiana (PE), o Jeep Renegade completa neste mês cinco anos desde o lançamento no mercado brasileiro no fim de março de 2015.
De lá para cá, o SUV compacto acumulou pouco mais de 254 mil unidades vendidas e, desde o ano passado, tem a liderança das vendas da categoria, ao encerrar o período com 11,4%, em mercado que absorveu mais de 600,1 mil utilitários esportivos.
Brasil é o segundo maior mercado da Jeep
O modelo chega ao fim do primeiro bimestre apresentando musculatura para se manter no topo. O veículo somou mais 9,7 mil emplacamentos nos dois primeiros meses, volume que permitiu preservar a fatia de 11% das vendas, além de abrir vantagem de 682 unidades sobre o segundo mais vendido no segmento até o momento, o irmão Jeep Compass.
O desempenho de ambos por aqui, aliás, faz com que o Brasil represente o segundo maior mercado da marca no mundo, proporcionando 22% de participação no segmento de SUVs.
Peças estratégicas de exportação da FCA, o Renegade também sai de Goiana para abastecer outros 12 países da América Latina, dentre eles Argentina, Chile e Uruguai como os principais compradores. Das linhas de montagem pernambucanas já saíram mais de 320 mil unidades do modelo.
O portfólio do Renegade reúne sete versões, dentre as quais opções de motores flex 1.8 e a diesel 2.0. Para o bicombustível, a transmissão automática é de seis marchas, no segundo, de nove marchas, além da tração 4×4.
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Foto: FCA/Divulgação
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