Escolhido para ser o primeiro modelo a entrar em produção na fábrica da FCA em Goiana (PE), o Jeep Renegade completa neste mês cinco anos desde o lançamento no mercado brasileiro no fim de março de 2015.

De lá para cá, o SUV compacto acumulou pouco mais de 254 mil unidades vendidas e, desde o ano passado, tem a liderança das vendas da categoria, ao encerrar o período com 11,4%, em mercado que absorveu mais de 600,1 mil utilitários esportivos.

Brasil é o segundo maior mercado da Jeep

O modelo chega ao fim do primeiro bimestre apresentando musculatura para se manter no topo. O veículo somou mais 9,7 mil emplacamentos nos dois primeiros meses, volume que permitiu preservar a fatia de 11% das vendas, além de abrir vantagem de 682 unidades sobre o segundo mais vendido no segmento até o momento, o irmão Jeep Compass.

O desempenho de ambos por aqui, aliás, faz com que o Brasil represente o segundo maior mercado da marca no mundo, proporcionando 22% de participação no segmento de SUVs.

Peças estratégicas de exportação da FCA, o Renegade também sai de Goiana para abastecer outros 12 países da América Latina, dentre eles Argentina, Chile e Uruguai como os principais compradores. Das linhas de montagem pernambucanas já saíram mais de 320 mil unidades do modelo.

O portfólio do Renegade reúne sete versões, dentre as quais opções de motores flex 1.8 e a diesel 2.0. Para o bicombustível, a transmissão automática é de seis marchas, no segundo, de nove marchas, além da tração 4×4.

LEIA MAIS

→Confirmada para o Brasil, picape Gladiator lustrará imagem da Jeep

→Jeep aprimora pacote de equipamentos do Renegade 2020


Foto: FCA/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!