Nissan e General Motors apresentarão novos modelos para o público PCD (pessoas com deficiência), na Mobility & Show SP, que abre suas portas nesta sexta-feira, 21, e encerra-se no domingo, 23, no Campo de Marte, na capital paulista. A novidade da marca japonesa é o novo Versa 1.6 SL Direct, que tem preço de tabela de R$ 68.840 para a pintura sólida e pode ser comprada por R$ 53.237 com as isenções legais de IPI e ICMS destinadas a esse público.

A nova versão, segundo a montadora, é parte do programa Nissan Mobilidade para Todos, que tem como objetivo facilitar o acesso de veículos zero-quilômetro a pessoas com deficiência. Baseada na versão SL do sedã fabricado no Complexo Industrial n de Resende (RJ), o Versa 1.6 SL Direct 2019 vem de série com banco do motorista comfort seat com ajuste de altura e banco traseiro rebatível.

Também traz direção elétrica progressiva com regulagem de altura, freios ABS com assistência e controle eletrônico de frenagem, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, ar-condicionado automático digital e câmera traseira com imagem integrada no display do rádio. Seu câmbio é o continuamente variável Xtronic CVT, único no segmento. A Nissan também mostrará na feira o Kicks Direct, versão SUV para o público PcD.

LEIA MAIS

Os altos e baixos do mercado de veículos destinados ao público PCD

A novidade da Chevrolet na Mobility Show será uma versão do Equinox para o público PCD. A montadora também exporá o novo Spin e o Cobalt, todos equipados com direção elétrica, transmissão automática e multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

De acordo com a General Motors, o programa de venda direta do Equinox com isenção de IPI para pessoas com deficiência e seus familiares estreia inicialmente com a versão LT da linha 2019 do SUV. Na parte externa do evento, a empresa irá colocar à disposição do público diversos modelos para test-drive, entre eles Prisma, Cruze, Tracker, Trailblazer e o novo Spin.

“O segmento PCD cresce em ritmo duas vezes maior que o do mercado, pelo fato de as pessoas terem mais ciência de seus direitos, pela maior oferta de modelos e pela democratização de tecnologias que facilitam a vida dos beneficiários, como a transmissão automática, hoje disponível até mesmo em modelos de entrada”, comenta Marcelo Tezoto, diretor de vendas diretas da GM.

LEIA MAIS

GM lança versão do Cobalt para PCD

Ford EcoSport tem versão PCD

Lançada no Brasil em 2015, Mobility & Show ocorre nos moldes da Mobility Road Show, realizada em Londres há mais de 30 anos. Em 2017 foram três edições entre Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. Este ano já teve uma no Rio de Janeiro em julho e  outra está programada para Belo Horizonte de 23 a 25 de novembro.

 


Mobility & Show SP

Data: 21 a 23 de setembro
Local: Campo de Marte – Av. Santos Dumont, 2.241 – Santana, SP
Horários: 21/09 das 12h às 18h
22/09 e 23/09 das 10h às 18h


Foto: Divulgação/Nissan/GM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!