A principal atração da General Motors na CES 2022, em Las Vegas, Estados Unidos, é a apresentação da Chevrolet Silverado EV, que foi desenvolvida a partir do zero com a utilização da mais recente tecnologia Ultium, própria para veículos elétricos. O modelo deverá chegar ao mercado estadunidense no próximo ano nas versões versões RST e WT, essa última voltada para frotistas.

A autonomia estimada da nova picape létrica é de mais de 640 quilômetros com uma carga completa. O modelo tem tração nas quatro rodas, teto panorâmico, sistema que expande a área de carga ao permitir conectar a caçamba com a cabine, multimídia de 17 polegadas e sistema de atualização remota de sistemas eletrônicos.

A presidente e CEO da GM, Mary Barra, participou nesta quarta-feira, 5, da apresentação do produto, ocasião em que detalhou as mudanças que estão vindo por conta da disseminação dos elétricos mundialmente. Segundo a executiva, a companhia está se transformando de produtora de veículos para uma empresa de plataformas de inovação.

A diretora de marketing global, Deborah Wahl, comentou, por sua vez, que a GM está redefinindo como as pessoas e as mercadorias são transportadas. “Nosso compromisso com uma visão de mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento, nos colocou na posição de liderar esse processo. À medida que implementamos nossa estratégia de crescimento, temos a oportunidade e a obrigação de criar um futuro melhor para as próximas gerações”, comentou Deborah, definindo esse processo como o “efeito Ultium.”

A mensagem Ultium Effect da GM, acessível em GMExhibitZer, orienta a experiência virtual da empresa na CES. O site mostra as ondas de mudança que começaram com a introdução da plataforma Ultium EV da GM no início de 2020, base de veículos como a picape GMC Hummer EV Edição 1 e o BrightDrop EV600, que foram entregues aos primeiros clientes no final do ano passado, bem como o Cadillac LYRIQ, cujas entregas começam este ano.

Além da Silverado EV, a GM apresenta na CES o Chevrolet Equinox EV SUV, que tem preço estimado a partir de US$ 30 mil nos Estados Unidos, assim como o Blazer EV. “Esses três produtos colocarão os EVs da Chevrolet nos dois maiores segmentos da indústria e em um dos segmentos de crescimento mais rápido nos EUA”, informa nota da empresa.

LEIA MAIS

BMW iX M60 chega ao mercado mundial em junho

GM investe em serviços de engenharia na América do Sul

GM mostra a transformação da fábrica de São Caetano

Dentre outros lançamentos programados, a GM destaca as vans elétricas BrightDrop, Bolt EV e EUV, o GMC Sierra EV e Cadillac LYRIQ e CELESTIQ. “Acreditamos que nenhuma outra montadora hoje pode se comparar ao alcance do crescente portfólio totalmente elétrico da GM”, comentou Mary Barra em sua palestra virtual na CES.


Foto: Divulgação/GM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!