Com o objetivo de acelerar a marca BMW M em direção ao segmento de carros elétricos de alto desempenho, a fabricante alemã está apresentando na CES, Consumer Electronics Show, em Las Vegas, Estados Unidos, o novo iX M60, que chega ao mercado mundial em junho.

Com pico de potência de 619 cv (455 kW) e torque máximo instantâneo de 1.015 Nm no modo sport e 1.100 Nm usando o launch control, o esportivo elétrico acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Sua velocidade é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Segundo modelo elétrico a passar pela mão da divisão M, o novo SUV tem autonomia de até 566 km, conforme estabelecido no ciclo de testes WLTP. Produzido na fábrica do Grupo BMW em Dingolfing, na Alemanha, o elétrico tem bateria de alta tensão localizada no assoalho ao centro da carroceria, baixando o centro de gravidade do veículo, “o que garante agilidade e uma distribuição equilibrada da carga por eixo”, destaca a montadora.

Dentre outros equipamentos padrões, vem com o BMW Natural Interaction, que permite que as funções sejam operadas por fala e gestos. Traz ainda o som Bowers & Wilkins Diamond Surround Sound, faróis BMW Laser Light e bancos dianteiros ventilados.

Anúncio

“O uso responsável de recursos em toda a cadeia de valor e a redução máxima da pegada de CO2 em todo o ciclo de vida do produto expressam como a BMW i entende e define a mobilidade premium voltada para o futuro”, ressalta comunicado da empresa deivulgado nesta quarta-feira, 5. “Essa abordagem holística é implementada de forma consistente no desenvolvimento de veículos, em toda a cadeia de suprimentos e na produção do BMW iX M60. A marca BMW i representa sustentabilidade ecológica e social”.

Ainda segundao a fabricante, o fornecimento do cobalto e lítio necessário para as baterias de alta tensão é adquirido pelo grupo de fontes controladas na Austrália e Marrocos e entregue aos fabricantes de células de bateria.


Foto: Divulgação/BMW