A Ducati acaba de lançar a nova Panigale V4 S fabricada no Brasil, a primeira motocicleta da marca produzida em série a ser equipada com um motor de 4 cilindros, derivado da Desmosedici, da MotoGP. A superesportiva chega nas concessionária Ducati com preço sugerido de R$ 109,9 mil.

O modelo, que tem motor de 1.103 cm³, 214 cv e uma relação potência/peso de 1,1 cv /kg, substitui a icônica 1299 Panigale com aumento do desempenho e maior facilidade de condução. Desenvolvido em estreita colaboração com a Ducati Corse, a nova moto explora o know-how e a tecnologia do mundo das corridas para ser o modelo de estrada mais próximo dos presentes no MotoGP.

A Panigale V4 S é equipada com suspensões Öhlins refinadas com o sistema Smart EC 2.0 e componentes de nível superior, como rodas de alumínio forjado e uma bateria de íons de lítio.

Seu motor é o único no segmento das esportivas a ter a configuração de 90° V e a usar tecnologias como o virabrequim contra a rotação e a ordem de ignição de “pulso duplo”. Essas soluções, segundo a fabricante italina, contribuem para tornar a moto ágil na mudança de direção e estável e rápida na estrada, além de garantir um


Foto: Divulgação/Ducati

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!