O Grupo Iveco é a mais nova empresa global dedicada ao atendimento das necessidades do transporte rodoviário. Desde o primeiro dia útil de 2022, as ações do Grupo Iveco passaram a ser negociadas na Bolsa de Valores de Milão, na Itália. A empresa surge a partir dos negócios de veículos comerciais e especiais, motores e serviços financeiros antes sob o guarda-chuva da CNH Industrial.

A estreia marca a independência de um gigante do setor automotivo que desenvolve, produz e vende caminhões, ônibus, veículos de defesa e de combate a incêndio, além de motores com a FPT. O Grupo nasce com oito marcas, 29 fábricas, 31 centros de pesquisa e desenvolvimento e 34 mil funcionários ao redor do mundo.

“Nosso primeiro dia de negociação é um marco histórico à medida que nos tornamos uma empresa totalmente independente”, disse o CEO Gerrit Marx durante cerimônia de lançamento da empresa na Bolsa. “Temos todos os requisitos necessários para o sucesso de longo prazo, o que inclui bases sólidas, uma equipe focada e uma estratégia clara, o que nos permitirá avançar rapidamente, inovando e fazendo parcerias para criar as melhores soluções no ambiente em constante mudança de hoje.”

Com o nascimento do Grupo Iveco, também a CNH Industrial tem novo começo com a oferta de suas ações nas bolsas de Nova Iorque e de Milão como empresa dedicada aos equipamentos para agricultura e construção.

“Estamos entusiasmados em lançar uma nova CNH Industrial a partir do resultado de um planejamento estratégico detalhado, trabalho árduo e determinação sem limites. Como um player puramente focado em agricultura e construção, vamos dar toda a nossa atenção e o apoio aos nossos clientes e revendedores”, resumiu em nota Scott Wine, CEO da CNH Industrial. “Isso envolve o desenvolvimento de produtos e processos inovadores para aumentar a produtividade; aumentar a rentabilidade; e liderar nossos ambiciosos planos ESG para garantir nossa atuação com total respeito pelas pessoas e pelo planeta.”

LEIA MAIS

→Iveco busca produzir produtos cada vez mais brasileiros

→Grupo Iveco será a nova empresa da cisão com a CNH Industrial


Foto: Iveco Group/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!