Começa a surgir uma nova organização global independente que será responsável pelos negócios de veículos comerciais rodoviários da CNH Industrial. A partir do ano que vem, as atividades relacionadas caminhões, ônibus, powertrain e veículos especiais estarão sob o chapéu do Grupo Iveco.

“Uma nova realidade On-Highway toma forma como uma organização global com a tarefa de proteger, apoiar e reforçar oito marcas únicas e unificadas”, diz nota na qual revela o logotipo da futura companhia replanejado a partir da criação da Industrial Vehicles Corporation, em 1975, transformado na sigla Iveco.

De acordo com a CNH Industrial, a nova identidade expressa sobriedade, enfoque preciso do grupo, além de sinalizar o futuro sustentável. Abaixo do logotipo, se dispõem os negócios-chave no centro: a Iveco, marca responsável pelo desenvolvimento, produção e comercialização de veículos comerciais; e a FPT Industrial, a produtora de motores e transmissões.

Lado a lado ainda, perfilam a Iveco Bus e Heuliez; a Iveco Defence Vehicles, especialista em veículos de defesa; a Astra, fabricante de veículos de construção; a Maguris, para o negócio de equipamentos e veículos de combate a incêndio e, finalmente, a Iveco Capital, o braço financeiro em apoio a todos os negócios.

LEIA MAIS

→Gerrit Marx será CEO da operação On-Highway da CNH Industrial

→CNH Industrial desiste de vender a Iveco para a FAW


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!