A CNH Industrial designou o atual presidente de Veículos Comerciais e Especiais do grupo, Gerrit Marx, como CEO da futura operação On-Highway, negócio que a companhia prepara desde 2019, ocasião na qual anunciou cisão para tornar a Iveco um negócio independente, prevista para ocorrer no começo do ano que vem.

A futura empresa a ser comandada por Marx reunirá Iveco, Iveco Astra, Iveco Bus e Heuliez Bus, Magirus, Iveco Defence Vehicles, FPT Industrial e Iveco Capital.

O executivo ingressou na CNH Industrial como presidente de Veículos Comerciais e Especiais em janeiro de 2019. Marx tem cerca de 20 anos de experiência com passagens em empresa como McKinsey & Company, Daimler AG, Skoda e, mais recentemente, na global Bain Capital.

“Em nome do Conselho de Administração, parabenizo o Gerrit por esta nomeação. Estamos confiantes de que sua experiência, junto com sua liderança demonstrada em nosso segmento de Veículos Comerciais e Especiais, o ajudará a levar a nova empresa adiante”, afirmou Suzanne Heywood, Presidente do Conselho de Administração da CNH Industrial.

LEIA MAIS

→CNH Industrial desiste de vender a Iveco para a FAW

→Iveco: separar para conquistar.


Foto: CNH Industrial/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!