Empresa

Mercedes-Benz encerra o trimestre em queda de 15% nas vendas globais

Impactos da pandemia do novo coronavírus interrompem o aumento da demanda percebida no início do ano

Encerrado o primeiro trimestre do ano, as fabricantes de veículos passam a contabilizar os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus no mercado automotivo. Balanço do desempenho de vendas globais da Mercedes-Benz divulgado na quarta-feira, 8, registra 477,3 mil carros entregues, uma queda de 14,9% no período quando comparado aos três primeiros meses do ano passado.

Declínio igual, de 14,9%, também anotou o negócio de comerciais leves, com 64,5 mil unidades vendidas de Cito, Vito e Sprinter.

Para a empresa o resultado decepciona especialmente porque o ano começou com aumentos significativos nas entregas globais. “Conseguimos aumentar as vendas no início do ano, principalmente em janeiro. Mas o impacto da crise provado pelo novo coronavírus enfraqueceu seriamente vendas e, portanto, não atingimos nossas metas no primeiro trimestre”, conta em nota Marcus Breitschwerdt, chefe de Vans Mercedes-Benz.

De acordo com a companhia, a situação desafiadora fortaleceu os atendimentos online, em especial as entregas de peças e serviços de emergência, com destaque para o papel do Centro Global de Logística da fabricante, em Germersheim, Alemanha, responsável pelo envio de componentes para os pontos de serviços da marca de todo o mundo.

“As repercussões do coronavírus afetam a todos e continuarão conosco nas próximas semanas. Tomamos medidas para proteger clientes e funcionários desde o início e, juntamente com parceiros globais de varejo, fortalecemos ainda mais as atividades online. Não perdemos de vista nossos objetivos e continuamos a trabalhar em planejamento estratégico e projetos futuros, para que possamos voltar rapidamente aos trilhos após a crise”, afirma Britta Seeger, membro do Conselho de Administração da Daimler e Mercedes-Benz responsável por marketing e vendas.

LEIA MAIS

→Daimler anuncia nova estrutura corporativa

→Daimler apura lucro líquido 64% menor em 2019


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Librelato nomeia Adalgisa Porto diretora de Gestão de Pessoas

Executiva comandará a área também nas demais empresas do grupo

% dias atrás

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás