SUV levou a principal categoria, enquanto o Soul EV foi indicado o carro urbano do ano

2020 Telluride
Telluride: carro mundial e colecionador de prêmios.
AKia foi a grande vencedora do World Car Awards de 2020. A marca coreana levou duas das cinco categorias da premiação mundial, definida por um colegiado de 86 jornalistas especializados de 24 países. O SUV Telluride conquistou o World Car of the Year, o título principal, e o Soul EV venceu entre or modelos urbanos.
O Telluride bateu na última etapa o Mazda CX-30 e o Mazda3, os outros dois modelos finalistas selecionados de lista inicial de 29 veículos , e entrou para a história como o primeiro produto de uma marca coreana a ser nomeado carro mundial do ano.
Lançado nos Estados Unidos em 2019, o modelo já colecionava perto de 70 premiações, dentre elas o de “Veículo Utilitário Norte-Americano do Ano”.
O elétrico Soul EV, com autonomia de 452 quilômetros,conquistou a categoria World Urban Car ao superar outro Mini Electric e um veículo bem conhecido dos brasileiros, o Volkswagen T-Cross.
Soul elétrico: autonomia de até 452 quilômetros.
Outro grande vencedor da edição 2020 da premiaçãofoi o Porsche Taycan. O modelo levou as categorias World Luxury Car, que teve o Mercedes Benz EQC e o Porsche 911 como finalistas, e World Performance Car, superando o 718 Spyder e 911, outros dois representantes da própria marca alemã.
Os jornalistas escolheram ainda o Mazda 3 como o World Car Design of the Year e Carlos Tavares, CEO da PSA e indicado para comandar a futura fusão mundial cim a FCA, como personalidade mundial.
Porsche Taycan
Foto: Divulgação
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas