Telluride: carro mundial e colecionador de prêmios.

AKia foi a grande vencedora do World Car Awards de 2020. A marca coreana levou duas das cinco categorias da premiação mundial, definida por um colegiado de 86 jornalistas especializados de 24 países. O SUV Telluride conquistou o World Car of the Year, o título principal, e o Soul EV venceu entre or modelos urbanos.

O  Telluride bateu na última etapa o Mazda CX-30 e o Mazda3, os outros dois modelos finalistas selecionados de lista inicial de 29 veículos , e entrou para a história como o primeiro produto de uma marca coreana a ser nomeado carro mundial do ano.

Lançado nos Estados Unidos em 2019, o modelo já colecionava perto de 70 premiações, dentre elas o de “Veículo Utilitário Norte-Americano do Ano”.

O elétrico Soul EV, com autonomia de 452 quilômetros,conquistou a categoria World Urban Car ao superar outro Mini Electric e um veículo bem conhecido dos brasileiros, o Volkswagen T-Cross.

Soul elétrico: autonomia de até 452 quilômetros.

Outro grande vencedor da edição 2020  da premiaçãofoi o Porsche Taycan. O modelo levou as categorias World Luxury Car, que teve o Mercedes Benz EQC e o Porsche 911 como finalistas, e World Performance Car, superando  o 718 Spyder e 911, outros dois representantes da própria marca alemã.

Anúncio

Os jornalistas escolheram ainda o Mazda 3 como o World Car Design of the Year e Carlos Tavares, CEO da PSA e indicado para comandar a futura fusão mundial cim a FCA, como personalidade mundial.

Porsche Taycan

Porsche Taycan


Foto: Divulgação