Apenas funcionários produtivos voltaram ao trabalho

A Pirelli decidiu retomar a produção nas fábricas de Campinas, SP, e Gravataí, RS, a partir desta segunda-feira, 20. A empresa informou que apenas parte dos funcionários retornou às atividades e que a capacidade produtiva será reduzida num primeiro momento.
Voltam ao trabalho somente funcionários da linha de produção e serviços essenciais. Trabalhadores da área administrativa seguirão em regime home office, além daqueles considerados como grupo de risco.
A produção foi interrompida em três fábricas no Brasil, em 23 de março, e uma na Argentina, em 20 de março. No total, 8 mil funcionários entraram em férias coletivas. Consultada por AutoIndústria, a Pirelli não revelou qual o número de trabalhadores que retornaram às fábricas nem mesmo o ritmo produtivo adotado.
A empresa diz que seguirá com as medidas sanitárias para evitar a disseminação do novo cornavírus, dentre elas a manutenção da distância social, uso de EPIs, higienização de dependências, checagem da temperatura corporal na entrada das fábricas, limitação do número de passageiros nos ônibus de fretamento e nos restaurantes.
Em nota, a Pirelli não fez qualquer menção à fábrica de Feira de Santana, BA. Afirmou apenas que “continuará a monitorar diariamente a situação da pandemia e poderá anunciar novas medidas caso necessário”.
LEIA MAIS
→ Pirelli suspende operações no Brasil e Argentina
Foto: Divulgação
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas