Além da necessidade de contribuir para a redução da propagação do coronavírus, os fornecedores das montadoras tendem a suspender produção por falta de clientes para entregar seus produtos. A Pirelli, por exemplo, está anunciando a suspensão das suas operações na América do Sul em função não só da pandemia mas também por causa da significativa queda da demanda do setor automotivo.

Segundo nota divulgada pela fabricante de pneus, a produção nas suas três unidades brasileiras e também na da Argentina será paralisada a partir desta sexta-feira, 20. A Pirelli comunica ainda que o fornecimento aos clientes continuará com a utilização do estoque disponível.

LEIA MAIS

FCA também confirma paralisação total a partir do dia 27

Anfavea comunica que todas as montadoras analisam paralisação

“A Pirelli está em constante monitoramento da situação para definir quando a produção possa recomeçar e, durante este período, os funcionários da empresa estarão em férias coletivas. Os serviços necessários para o funcionamento mínimo da companhia serão mantidos”, conclui a nota.

VOLKSWAGEN NA ARGENTINA

Também o Grupo Volkswagen Argentina anunciou nesta sexta-feira, 20, a suspensão de suas atividades de produção nas fábricas de Pacheco e Córdoba, até 31 de março. A medida visa preservar a saúde de seus funcionários e familiares devido ao avanço do Covid-19. A equipe administrativa continuará com suas atividades em trabalho remoto e a empresa acompanhará de perto o progresso da situação para definir novas medidas.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!