A partir deste mês de agosto, toda a rede de representantes Marcopolo e Neobus, assim como os concessionários Volare de todo o País, passam a oferecer aos seus clientes a linha completa de pneus Dunlop. A parceria entre as duas empresas foi anunciada nesta segunda-feira, 3, e reforça negócios iniciados em abril, quando a fabricante de pneus passou abastecer a linha de montagem da Volare.

“A parceria reforça o compromisso da Marcopolo com os nossos valores de satisfação dos clientes e de estreito relacionamento com a nossa rede de representantes e concessionários. Permite aumentar o nosso portfólio de produtos, principalmente neste momento mais restritivo do mercado, devido à crise da Covid-19”, comenta Carlos Tonietti, gerente comercial de pós-venda da Marcopolo.

Além das vendas pelas lojas físicas em todo o País, a parceria também abrange a plataforma Marcopolo Parts, maior site de peças de ônibus do Brasil. “Desde o lançamento da Marcopolo Parts, o nosso compromisso é oferecer neste marketplace toda a gama de peças de carroceria e chassi de ônibus, permitindo ao cliente encontrar tudo o que precisa para seu veículo”, explica Tonietti.

LEIA MAIS

Marcopolo faz novo negócio externo com BioSafe

Dunlop acerta primeiro fornecimento OEM para ônibus na AL

Marca pertencente ao grupo Sumitomo Rubber Industries, a Dunlop atende a linha de produtos da Volare desde abril com o pneu de carga SP 320, desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, que otimiza a área de contato com o solo, aumentando a qualidade e durabilidade, além de reduzir o desgaste irregular.

“A Dunlop tem investido cada vez mais no segmento de veículos pesados no Brasil, tanto é que iniciou a parceria com a Marcopolo com o fornecimento de pneus para equipamento original e agora a estendemos para o pós-venda. Nosso objetivo é continuar desenvolvendo novos projetos em conjunto com nossa rede de distribuidores oficiais para oferecer os melhores produtos para o mercado brasileiro”, diz Rodrigo Alonso, gerente sênior de vendas e marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.


Foto: Divulgação/Marcopolo/ Agência Ezoom

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!