Empresa

Ford inicia venda de peças on line em São Paulo

Operação Auto Busca começa a funcionar na concessionária Souza Ramos

Já implantada em outras sete cidades, a operação Auto Busca da Ford, um aplicativo de venda de peças para oficinas e reparadores independentes, começa a funcionar esta semana também em São Paulo. A princípio oferecido pela Souza Ramos, o app será utilizado nas próximas semanas por outras concessionárias, dentre as quais a Sonnervig, Mix, Navesa, Auto Prime e Studio.

A Auto Busca já está em funcionamento em Florianópolis e São José (SC), Curitiba (PR), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Brasília (DF). O aplicativo, segundo a Ford, combina a garantia de qualidade e procedência da marca à rapidez na entrega e facilidade de pagamento, “requisitos essenciais no trabalho desses profissionais, especialmente no atual momento de restrições de circulação”.

“A fase piloto foi importante para aprimorarmos o Auto Busca, com a participação das oficinas independentes e das concessionárias Ford”, comenta Verônica Carmelini, supervisora de marketing e comunicação de serviço do cliente da Ford. “A chegada a São Paulo, com mais de 5 mil oficinas independentes, é mais um passo importante para a consolidação e expansão dessa solução inovadora, que faz parte da transformação digital do pós-vendas da Ford”.

LEIA MAIS

Ford produzirá máscaras em Camaçari e Pacheco

Ford inaugura primeiro Smart Lab no País

Além de lançar o aplicativo na capital paulista, a Ford também está ampliando o portfólio de autopeças da marca, que ganha 1,4 mil itens e agora soma 4,1 mil peças de reposição para veículos da marca fora do período de garantia, especialmente dos modelos Fiesta, Ka e EcoSport, que representam a maior parcela do parque circulante da marca.

Na lista estão itens de alto giro, como aditivos de radiador, amortecedores, baterias, componentes de suspensão, discos e pastilhas de freio, embreagens, filtros, óleos para motor, palhetas e velas de ignição. O aplicativo também abrange a linha Omnicraft, com mais de 100 peças aplicáveis também a veículos de outras marcas.


Foto: Divulgação/Ford

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Jeep Compass ganha motor Hurricane Turboflex 2.0

Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência

% dias atrás

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás

Ricardo Porto passa a responder pelo financeiro da Cantu

Vitor Leme que seguirá à frente da unidade de negócios focada no varejo físico,

% dias atrás

Aumovio demitirá 4 mil funcionários até o fim do ano

Cortes atingirão especialmente as áreas de pesquisa e desenvolvimento

% dias atrás

Alexandre Mol é o novo presidente do Sindirepa Brasil

Entidade representa 118 mil oficinas espalhadas pelo Brasil

% dias atrás

Avallon investe R$ 2,5 milhões na blindagem do Lexus

Ação contempla os modelos NX 450h+Plug In, NX 350h F-Sport e NX 350h Luxur

% dias atrás