Empresa

VW Argentina retoma produção em 29 de abril

Unidade de Córdoba, responsável por transmissões, é a primeira do grupo na região a voltar com as atividades

A fábrica da Volkswagen de Córdoba, na Argentina, reiniciará produção na quarta-feira, 29 de abril. De acordo com a fabricante, nas últimas semanas a unidade vem se preparando para garantir proteção dos trabalhadores contra o novo coronavírus.

“Os colaboradores são nossas prioridades”, ressalta em nota Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo VW Argentina “Estabelecemos um protocolo de saúde e segurança alinhado às recomendações do governo nacional e provincial, e endossado pelos representantes dos trabalhadores.”

Para a retomada, a companhia estabeleceu uma programação de aumento gradual na produção em vista a cumprir as demandas externas de fornecimento. A fábrica de Córdoba faz parte de uma rede de oito unidades fabris do grupo responsáveis pela produção de transmissões.

Todo volume produzido é exportado, especialmente para países como Brasil, Alemanha, Espanha, República Tcheca, Eslováquia, China, Índia, África do Sul, Estados Unidos e México. As transmissões produzidas na Argentinas equipam os modelos VW Golf, Vento, T-Roc; Seat Ibiza, León e Toledo; Skoda Fabia e Octavia e Audi A1 e Q2.

Aumento de produção gradual

Pelo cronograma, na primeira semana serão produzidas 3,5 mil caixas de transmissão e componentes. Na segunda, 7 mil, na terceira 7,8 mil e, na quarta semana, o volume chegará a pouco mais de 8 mil. A empresa ressalta ainda que a fábrica segue com as adequações para iniciar produção da caixa de transmissão manual de seis marchas MQ281, prevista para maio. Para o projeto a empresa alocou US$ 150 milhões.

Para o retorno, medidas de higiene foram reforçadas entre cada turno, diversos pontos dos ambientes ganharam frascos de álcool gel, a temperatura dos colaboradores será verificada frequentemente, o uso de máscaras será obrigatório e marcas no chão determinará a distância a ser obedecida entre os empregados.

LEIA MAIS

Volkswagen comemora 40 anos na Argentina

Com apenas um turno, Volkswagen prevê retornar dia 18 de maio

Volkswagen fecha acordo de 30% de redução de jornada


Foto: Grupo VW/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás