Empresa

FCA conclui hospital de campanha em Pernambuco

Com 100 leitos, centro de saúde destinado à pacientes com Covid-19 será administrado pelo governo do Estado

Com 100 leitos, dez consultórios, sala de triagem, postos de enfermagem, área administrativa e centro de material e esterilização no combate à pandemia da Covid-19, acaba de ser concluído o hospital de campanha montado pela FCA, Fiat Chrysler Automobiles, no município de Goiana, PE, onde está instalada sua fábrica da Jeep.

Criado especialmente para atender pacientes contaminados pelo novo coronavírus, a unidade de saúde será administrada pelo governo do Estado de Pernambuco, que recebeu as instalações totalmente equipadas pela FCA nesta quarta-feira, 20. Dos 100 leitos, 97 são de enfermaria e três de estabilização em sala vermelha, para casos mais graves.

Montado no prédio da UPAE, Unidade Pernambucana de Atenção Especializada, construído pela própria FCA em Goiana, o hospital de campanha ocupa um edifício com área total de 3.874 m². O espaço começa a funcinar nesta quarta-feira como uma unidade fechada, recebendo pacientes com Covid-19 transferidos de outras unidades de saúde do Estado. Quando terminar a pandemia, o hospital continuará a serviço da população de toda a Zona da Mata Norte, funcionando como uma UPAE.

“É primordial atuarmos de maneira solidária pelo bem da comunidade nesse momento tão desafiador”, comenta Antonio Sergio Mello, diretor de relações institucionais da FCA para América Latina. “A entrega do hospital de campanha de Goiana é um marco importantíssimo no amplo e abrangente programa de apoio no combate à Covid-19 que a FCA vem implementando ao longo desta crise”.

Dentro de um abrangente programa de ações implementado pela empresa para auxiliar no combate à Covid-19, destacam-se ainda a produção e doação de equipamentos primordiais de segurança para profissionais da área da saúde, comodato de veículos para apoio logístico às autoridades estaduais e municipais, reparo de ventiladores pulmonares e outras iniciativas.

LEIA MAIS

Com os devidos cuidados, FCA retoma produção de automóveis

FCA mantém investimento, mas prorroga o ciclo em um ano

FCA apoia construção de hospitais de campanha em Betim e Goiana

Segundo a FCA, a construção do hospital de campanha em Goiana integrou as ações de contrapartida ao financiamento do BNDES por ocasião da instalação do Polo Automotivo Jeep em Pernambuco. “Desde o início, encontramos um ambiente acolhedor, produtivo e altamente colaborativo nas esferas estadual e municipal. Para nós, da FCA, contribuir ativamente para o desenvolvimento e bem-estar das comunidades da Zona da Mata Norte é fundamental, além de extremamente recompensador”, conclui Mello.

A fabricante de automóveis também doou equipamentos para garantir o funcionamento do novo centro de saúde, como raio-X, três ventiladores pulmonares – todos recuperados por funcionários do Polo Jeep que atuam numa força-tarefa nacional de manutenção desses aparelhos – e materiais médicos diversos. A FCA também doou uma Fiat Ducato adaptada como ambulância para apoio à movimentação de pacientes.


Fotos: Divulgação/FCA

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás

Abril supera 207 mil veículos vendidos, melhor resultado mensal de 2024

Com 690 mil automóveis e comerciais leves, setor já contabiliza mercado 17% maior no ano

% dias atrás

VW Polo lidera em abril e desbanca Fiat Strada também no ano

Foram 12.434 emplacamentos no mês e 39.697. Marca alemã também é líder no segmento de…

% dias atrás

Honda anuncia recall de 35,8 mil veículos

Atendimento para realizar a inspeção e, se necessário, reparo da bomba de combustível começa dia…

% dias atrás

Fiat faz parceria comercial com a New Holland

Anunciada na Agrishow 2024, ação promove a marca no universo agro

% dias atrás

Carlos Tavares já comanda a FPT Industrial na América Latina

Presidente da empresa havia nove anos, Marco Rangel segue para a Itália

% dias atrás