Recurso será destinado para compra de cobertores e agasalhos e encaminhados a pessoas em situação de vulnerabilidade social

O Fundo de Solidariedade de São Paulo para o combate aos efeitos da pandemia ganhou, nesta segunda-feira, 15, o apoio da FCA. Em reunião com o Comitê de Crise Covid-19 do Estado de São Paulo, a montadora anunciou doação de R$ 1 milhão para a compra de agasalhos e cobertores.
A FCA cederá também à entidade 300 mil máscaras cirúrgicas descartáveis. O EPI será produzido pela própria FCA na fábrica de Betim, MG, onde uma linha dedicada foi instalada nas últimas semanas.
Os equipamentos de proteção serão destinados a profissionais de Saúde do Estado, enquanto os agasalhos e cobertores serão encaminhados para pessoas em situação de alta vulnerabilidade social.
“O Estado de São Paulo é altamente estratégico para a FCA. É aqui que estão a nossa sede comercial para a América Latina, 161 concessionários das marcas Fiat, Jeep, Dodge, Ram e Mopar, um importante Centro de Distribuição de Peças e cerca de 55% da nossa cadeia de fornecedores”, recordou Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina, que há dois meses lançou programa nacional de auxílio a Estados e municípios para o período da pandemia.
LEIA MAIS
→ FCA conclui hospital de campanha em Pernambuco
→Fiat mostra segunda edição da versão “la Prima” do novo 500
Foto: Divulgação/FCA/Léo Lara
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo