Empresa

Mercedes-Benz acelera treinamento digital na rede

Nova plataforma reúne ferramentas de ensino a distância, com fóruns e transmissões ao vivo

Em tempos de distanciamento social, a Mercedes-Benz reforça pacote de recursos com o que chamou de Pano de Aceleração da Transformação Digital ao lançar plataforma dedicada ao treinamento das equipes de vendas e pós-vendas de veículos comerciais da sua rede de concessionárias.

A plataforma segue modelos de cursos de ensino a distância (EAD). No ambiente o aluno tem à disposição apresentações, apostilas, exercícios e vídeos. Oferece também aulas online, fóruns para esclarecimento de dúvidas e aplicações de exames ao vivo, nas quais o instrutor avalia o nível de aproveitamento dos cursos.

Capacitação com segurança

No início de junho, a ferramenta estreou em caráter piloto com o objetivo de avaliar e aprimorar os novos recursos. “O participante ganhará flexibilidade nos horários, otimização do seu tempo, economia financeira, interação com instrutores especializados e uma plataforma digital moderna com um vasto conteúdo de materiais e mídias”, destaca em nota André Wulfhorst, gerente sênior de Desenvolvimento e Treinamento da Rede de Concessionários de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo a fabricante, o lançamento da plataforma permite que os profissionais da rede continuem em contínuo processo de capacitação durante a crise sanitária, preservando o distanciamento social. “Já vínhamos trabalhando no desenvolvimento de novos meios digitais e online de EAD”, conta o gerente. “A implantação nesse momento de pandemia vem aumentar ainda mais os benefícios aos concessionários.”

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz cria loja virtual no Instagram

→Mercedes-Benz abre portas de showroom virtual

→Mercedes-Benz estreia atendimento por Whatsapp


Foto: Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás