Nova plataforma reúne ferramentas de ensino a distância, com fóruns e transmissões ao vivo
Em tempos de distanciamento social, a Mercedes-Benz reforça pacote de recursos com o que chamou de Pano de Aceleração da Transformação Digital ao lançar plataforma dedicada ao treinamento das equipes de vendas e pós-vendas de veículos comerciais da sua rede de concessionárias.
A plataforma segue modelos de cursos de ensino a distância (EAD). No ambiente o aluno tem à disposição apresentações, apostilas, exercícios e vídeos. Oferece também aulas online, fóruns para esclarecimento de dúvidas e aplicações de exames ao vivo, nas quais o instrutor avalia o nível de aproveitamento dos cursos.
Capacitação com segurança
No início de junho, a ferramenta estreou em caráter piloto com o objetivo de avaliar e aprimorar os novos recursos. “O participante ganhará flexibilidade nos horários, otimização do seu tempo, economia financeira, interação com instrutores especializados e uma plataforma digital moderna com um vasto conteúdo de materiais e mídias”, destaca em nota André Wulfhorst, gerente sênior de Desenvolvimento e Treinamento da Rede de Concessionários de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil.
Segundo a fabricante, o lançamento da plataforma permite que os profissionais da rede continuem em contínuo processo de capacitação durante a crise sanitária, preservando o distanciamento social. “Já vínhamos trabalhando no desenvolvimento de novos meios digitais e online de EAD”, conta o gerente. “A implantação nesse momento de pandemia vem aumentar ainda mais os benefícios aos concessionários.”
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz cria loja virtual no Instagram
→Mercedes-Benz abre portas de showroom virtual
→Mercedes-Benz estreia atendimento por Whatsapp
Foto: Mercedes-Benz
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.